Mídia & Notícias

Acompanhe os principais destaques de cada categoria.

Apoio jurídico ao seller

Categoria: E-Business | Artigo
A natureza jurídica de um Marketplace é de mero intermediador. Contudo, o que acontece quando um Marketplace entra em recuperação judicial, ou até mesmo com o pedido de falência? Algumas situações devem ser consideradas: 

- Falta de segregação: O patrimônio pertencente ao seller pode ser confundido com o que, de fato, pertence ao Marketplace

- Fiscalização: O Marketplace é efetivamente fiscalizado junto ao Banco Central?

Como agir nos casos de recuperação judicial ou falência. Algumas ações preventivas: 

- Pedido administrativo: Há a possibilidade da realização de um pedido administrativo considerando o direito à informação, esta solicitação é feita diretamente ao Banco Central; 

- Produção Antecipada de Prova: A chamada “Produção Antecipada de Provas” permite que você solicite acesso a informações a respeito da segregação de patrimônio da empresa e, dependendo do resultado, há a necessidade de formalização de uma ação judicial;

- Medida jurídica: Solicitar diretamente no processo de recuperação judicial ou falência do Marketplace a segregação do patrimônio. 

POSTAGENS RELACIONADAS

APOIO JURÍDICO AO SELLER

Como o seller deve proceder caso o Marketplace entre em recuperação judicial ou com pedido de falência?

ANÁLISE ADVOCACIA 2022

Mais uma vez temos o prazer de constar no ranking de mercado “Análise 500”, como um dos escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, especializado em Digital!

PROJETOS DE ADEQUAÇÃO A LGPD NO E-COMMERCE E A QUESTÃO DOS COOKIES.

Os dados pessoais anônimos ou não, são bastante importantes para o e-commerce, pois permitem o oferecimento de oportunidades aos clientes ou potenciais clientes.

DIGITAL TALK CAST, NOVO PODCAST DO COTS ADVOGADOS!

Lançado em 23/05 o Podcast Digital Talk Cast já conta com 2 episódios na plataforma do Spotify!

ANÁLISE ADVOCACIA 500 MAIS ADMIRADOS 2022

Cots reconhecido em mais um ano como um dos escritórios mais admirados de 2022.

MUITO ALÉM DA LGPD

A proteção das informações tratadas digitalmente tem se tornado tema cada vez mais importante para o desempenho empresarial, especialmente para empresas do setor do e-commerce, as quais tem grande parte de suas atividades desenvolvidas no mundo virtual. Mas se engana quem acha que a proteção de tais informações é necessária apenas em razão da Lei Geral de Proteção de Dados.